Código do projeto | ALT20-01-0752-FEDER-010374
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Alentejo
Entidade beneficiária | Konzeptours, Unipessoal Lda.
Notificação de aprovação
Data de aprovação | 18‐12‐2015
Data de início | 29-08-2015
Data de conclusão | 31-03-2018
Custo total elegível | 112.745,77 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 50.735,60 EUR
Descrição do projeto Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
Com este projeto, pretendeu-se lançar as bases do seu negócio, entrando em novos mercados. Assim, o conhecimento dos Mercados Externos é fundamental, pelo que foi contemplado um forte investimento em prospeção de mercados, missões internacionais, participação em feiras, etc. O contacto direto com potenciais clientes e parceiros internacionais é imprescindível, tanto para a aquisição de conhecimento sobre o mercado como para promover a empresa e os seus serviços. Numa fase posterior, será também solicitado um estudo de mercado, que visa identificar as oportunidades em cada mercado-alvo e facultar elementos-chave no que diz respeito a motivações, oportunidades e estratégias comunicacionais. Por sua vez, o Marketing Internacional, que funciona em estreita ligação com o ponto anterior, constitui outro aspeto fundamental, sobretudo tratando-se de uma empresa recém-criada. O marketing internacional implicará um forte investimento ao nível da promoção da empresa, contemplando a criação de materiais promocionais de comunicação específicos para cada mercado internacional e diversas campanhas e participação em feiras nos mercados-alvo. Está ainda contemplado um website multilingue e interativo, fundamental para a atividade da KONZEPTOURS, pois além de ter a função de canal de vendas direto, também ajuda a consolidar a imagem institucional que a empresa pretende transmitir. No que diz respeito à Melhoria Organizacional, internamente a empresa pretende desde logo definir o caminho estratégico a seguir, com vista a estabelecer um novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas.