O AMOR PASSOU POR AQUI
Recordar o esplendor e riqueza monumental ao longo dos tempos, através de tantos monumentos, estátuas, museus e locais de arte e ciência, admirar as paisagens e o Tejo, do cimo de cada uma das sete colinas é algo que convida a ficar aqui. Em cada bairro que percorremos, encontramos história: das gentes, da vida do povo, desde a construção desta cidade. De trabalho, de dor e de amor.
Encontraremos os locais onde gente se encontrou…e se perdeu.
Depois, aproximar-nos-emos dos nobres de antes e de hoje, ao percorrer o caminho que, ao longo do Tejo e das suas praias, nos levará até Cascais.
Com o Tejo a bombordo. Até ao oceano que já nos levou longe.
E por fim, ao longo da costa entraremos então num verdadeiro paraíso da Terra – Sintra – e viveremos de novo o que de mais belo a natureza nos pode dar: o amor.
Em Sintra, ao visitar os lugares, as maravilhosas obras por entre a serra, ao apreciar o silêncio que só as aves adulteram, ao caminhar pelos percursos que nos levarão, aos locais recônditos por entre as árvores e as flores, que a tantos contos deram origem, entenderemos a razão pela qual o amor só poderia passar por aqui. Lisboa, Cascais e Sintra. A trilogia do amor e dessa saudade que nos obrigará a voltar.