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A TAP diz muito aos portugueses / TAP means a lot for the Portuguese / Die Bedeutung der TAP für die Portugiesen

29 Janeiro, 2021Pedro Rafael

Toda a situação da TAP tem dado que falar nos últimos meses. A empresa de aviação portuguesa passa por um momento extremamente difícil estando, atualmente, perante um duro processo de reestruturação, que muitos especialistas dizem ser apenas um tratamento paliativo para poder sobreviver nos próximos anos.

A TAP é uma empresa fundada em 1945, há cerca de 75 anos, com uma história rica e, desde sempre, com o objetivo principal de ligar Portugal e a cultura portuguesa ao mundo. É, sem dúvida, uma empresa estratégica, sobretudo porque garante a continuidade geográfica do território português, ligando o continente com a Madeira e os Açores, mas também tem uma importância fundamental ao ligar Portugal com a diáspora e com os países da CPLP, como o Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo-Verde ou São Tomé e Príncipe.

Por outro lado, a TAP é bastante importante para a economia nacional e para o turismo. Segundo o ministro da economia Siza Vieira (ver notícia), 90% das pessoas que chegam ou saem do país, sejam nacionais ou estrangeiros, é por via área, sendo que a TAP transporta 50% dessas pessoas. Ou seja, no fundo podemos dizer que cerca de 45% de pessoas que passam por Portugal são transportados pela companhia aérea portuguesa, o que diz bem da importância que esta companhia tem.

A TAP também é uma empresa com que os portugueses se identificam. É um símbolo do país, que carrega a bandeira nacional em cada avião pelo mundo.

Não é, pois, por acaso, que numa muito recente sondagem mais de metade dos portugueses inquiridos (51,4%) concorde com a injeção de dinheiro público em torno de 1,2 mil milhões de euros, com o objetivo de evitar a sua falência (ver notícia).

Neste contexto, todo este período difícil, efetivado através do plano de reestruturação, deverá ser encarado como uma oportunidade e como um investimento sustentável para o futuro. É, acima de tudo, essencial que a TAP consiga continuar a cumprir a missão para que foi concebida, garantir uma ligação entre Portugal e o mundo, mantendo o carácter português e garantindo um serviço de qualidade.

 

 

The TAP situation has been debated in recent months. The Portuguese aviation company is going through an extremely hard moment, currently, in the face of a difficult restructuring process, which many say is just a palliative treatment in order to survive in the coming years.

TAP is a company founded in 1945, about 75 years ago, with a rich history and, always, with the main objective of connecting Portugal and the Portuguese culture to the world. It is undoubtedly a strategic company, mainly because it guarantees the geographical continuity of Portuguese territory, connecting the continent with Madeira and the Azores, but it also has a fundamental importance when connecting Portugal with the Diaspora and with the CPLP countries, such as Brazil, Angola, Mozambique, Guinea-Bissau, Cape Verde or São Tomé and Príncipe.

On the other hand, TAP is very important for the national economy and for tourism. According to the Economy Minister Siza Vieira (link) 90% of the people arriving or leaving the country, whether national or foreign, are by air, with TAP transporting 50% of these people. In other words, we can say that about 45% of people who pass through Portugal are transported by the Portuguese airline, which shows the importance that this company has.

TAP is also a company with which the Portuguese people identify. It is a symbol of the country, and carries the national flag on every plane around the world.

It is not, therefore, by chance that in a very recent survey more than half of the Portuguese respondents (51.4%) agreed with the injection of public money, around 1.2 billion Euros, in order to avoid its bankruptcy (see here – link).

In this context, this entire difficult period, carried out through the restructuring plan, should be seen as an opportunity and as a sustainable investment for the future. It is, above all, essential that TAP is able to continue to fulfil the mission for which it was conceived: guarantee a connection between Portugal and the world, maintaining the Portuguese character and ensuring a quality service.

 

 

In den letzten Monaten gab es viel Gesprächsstoff um die portugiesische Fluggesellschaft TAP. Ihre Situation ist extrem schwierig, sie läuft gerade durch einen extrem harten Prozess der Restrukturierung. Viele Experten sprechen von einer bloßen Behandlung zur Linderung, um die kommenden Jahre überleben zu können.

Die Gesellschaft TAP wurde 1945, also vor mehr als 75 Jahren ins Leben gerufen. Sie hat eine interessante und umfangreiche Geschichte, die immer mit dem Ziel zusammenhängt, Portugal und die portugiesische Kultur der Welt näherzubringen. Es ist auf jeden Fall ein strategisches Unternehmen, ein Garant für die geographische Kontinuität des portugiesischen Territoriums. Die TAP verbindet Portugals Festland mit den Autonomen Regionen Madeira und Azoren. Darüber hinaus sind die Verbindungen mit der portugiesischen Diaspora und den Ländern der „CPLP“, der Gemeinschaft der Länder, in denen Portugiesisch gesprochen wird, wichtig. Dazu gehören Brasilien, Angola, Mosambik, Guinea-Bissau, Kapverden oder São Tomé e Príncipe.

Auch für die portugiesische Wirtschaft und den Tourismus ist die TAP von Bedeutung. Entsprechend Angaben vom Wirtschaftsminister Siza Vieira (Link), kommen 90% der in- oder ausländischen Reisenden auf dem Luftweg nach Portugal, von denen 50% mit der TAP ein- bzw. ausreisen. Also sind etwa 45% aller Ein- und Ausreisenden in Portugal Passagiere der portugiesischen Fluggesellschaft, was die genannte wirtschaftliche Bedeutung belegt.

Die TAP ist auch ein Unternehmen, mit dem sich die Bevölkerung identifiziert, es ist ein Symbol Portugals, alle Flugzeuge tragen die portugiesische Nationalflagge.

Es ist daher kein Zufall, dass bei einer jüngeren Umfrage über die Hälfte der befragten Portugiesen (51,4%) mit der Injektion öffentlichen Kapitals in Höhe von 1,2 Milliarden Euro einverstanden ist, um den Konkurs des Unternehmens zu verhindern (Link).

Im Zusammenhang dieser schwierigen wirtschaftlichen Phase muss der Plan der Umstrukturierung als eine Möglichkeit und nachhaltige Investition in die Zukunft angesehen werden. Vor allem ist besonders wichtig, dass die TAP weiterhin ihre Mission erfüllen kann, für die sie geschaffen wurde, die Verbindung zwischen Portugal und der Welt zu garantieren und dabei mit einem guten Service das Gesicht Portugals zu wahren.

 

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• KonzepTours hat seinen Firmensitz in Grândola im Alentejo, in einer an Geschichte und Kultur einzigartigen Region. Wir organisieren und führen Touren im ganzen Land Portugal durch, wobei der gesamte Alentejo mit 3 (drei) personalisierten Touren von jeweils 8 Tagen (7 Übernachtungen) unsere größte Aufmerksamkeit erfährt.

 • A KonzepTours tem a sua sede em Grândola, no Alentejo, integrando uma região com uma história e cultura únicas. Tendo Tours em todo o país, o Alentejo merece a nossa maior atenção com 3 Tours personalizados de 8 dias em todo este território.

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