Caros amigos e amigas,

Quem vem a Portugal, dificilmente deixa de conhecer o Fado, uma das mais famosas representações da alma e cultura portuguesas. Há quem diga que este cantar tem influências muçulmanas, pelo seu tom de lamento e de melancolia.

O que podemos garantir é que conquistou todo o país com especial destaque para grandes centros como Lisboa, Coimbra e Porto. Cantado por homens e mulheres, o Fado transmite sentimentos de saudade, amor e tristeza e é acompanhado pela guitarra portuguesa que, com as suas 12 cordas, produz um som único.

Lisboa é apontada como o seu local de origem, especialmente nos bairros populares onde se cantava o Fado vadio. Já em Coimbra, o Fado foi adotado pelos estudantes universitários que até hoje mantêm a tradição das serenatas de Fado na cidade, conhecida como a cidade dos estudantes.

Para lhe dar a conhecer o Fado e toda a sua cultura envolvente, a KonzepTours tem uma viagem prevista para o início do próximo ano, de 26 a 29 de janeiro. As inscrições ainda estão abertas, por isso aproveite para se juntar a esta viagem e comece o seu ano de uma forma inspirada e musical. Para ficar a saber mais, clique na imagem abaixo. 

Melhores cumprimentos / Best regards / Mit freundlichen Grüßen, 

E.H. Andreas Müller

General Manager

---