Caros amigos e amigas,

A maioria de vocês conhece a vindima e talvez alguns até já tenham participado nela. Esta atividade está presente em diversos países onde a cultura da uva encontra terreno fértil e climas solarengos. Portugal é um bom exemplo disso e por aqui as vindimas são celebradas em festas de norte a sul, acontecendo também nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.   

A vindima é realizada nos meses de agosto, setembro e outubro e nela participam tanto profissionais como curiosos e até emigrantes. Após a recolha da uva, onde se juntam pessoas de várias idades, chega a altura de selecionar as melhores uvas que depois serão esmagadas. Este processo é realizado ou através dos métodos tradicionais, como por exemplo a Pisa da Uva ou de tecnologias modernas.

Nos últimos anos, muitas foram as quintas que abriram ao público as suas portas, organizando programas onde todos podem participar na apanha e na pisa da uva, visitar adegas e lagares, realizar provas de vinhos, degustar produtos típicos da região e, para os mais animados, apreciar músicas tradicionais portuguesas. Muitas destas quintas, após os processos da vindima, fermentação e de diversos tipos de estágios possíveis, comercializam os seus vinhos, passado um, dois ou mais anos com os nomes das sua marca.

Venham falar com a KonzepTours. Certamente saberemos criar juntos uma experiência de vindima inesquecível.

Um brinde a mais um ano de viagens!

Melhores cumprimentos / Best regards / Mit freundlichen Grüßen, 

E. H. Andreas Müller

General Manager

---