Caras amigas, caros amigos,

Hoje queremos apresentar-vos uma das riquezas naturais de Portugal: as termas. Antes de as praias se tornarem famosas para banhos, eram as termas as protagonistas principais. Mas voltemos atrás no tempo para explicar melhor a sua história: durante a presença romana neste território, existiam já espaços termais como é o caso de S. Pedro do Sul e Chaves (Aquae Flaviae).  

Mais tarde, a pensar no bem-estar da população, a Rainha D. Leonor manda erguer um hospital termal nas Caldas da Rainha. Mas foi já no século XIX que as termas tiveram um maior crescimento sobretudo junto das classes altas que ali tinham um espaço de bem-estar mas também de reuniões sociais. Após a II Grande Guerra, os costumes do país mudaram e a praia, até então espaço de pescadores e outros profissionais do mar, passou a ser também um espaço ideal para os banhistas sendo nesta altura que o Algarve começou a ganhar destaque como destino turístico.

No entanto, tal não significa que as termas tenham perdido o seu público. Com os seus comprovados benefícios para o bem-estar e saúde de toda a população, as termas continuam a ser valorizadas como um espaço ideal para quem procura um refúgio da confusão diária. 

Venham conhecê-las com a KonzepTours!

 

Melhores cumprimentos / Best regards / Mit freundlichen Grüßen, 

E.H. Andreas Müller

General Manager

 

 

---